O homem suspeito de matar a própria mãe em Caxias do Sul não possui antecedentes criminais. Segundo o delegado Guilherme Gerhardt, da Delegacia de Homicídios, consta apenas um registro de ocorrência por ameaça contra Márcio Machado Rodrigues.
Na vizinhança, Márcio era conhecido por seu comportamento aparentemente violento. Um moradora da rua conta que prestou queixa contra o jovem depois que ele ameaçou bater em seus filhos com um pé de cabra, em 2013. De acordo com vizinhos, Márcio é usuário de drogas. Para a família, ele aparentava ser um rapaz simpático.
- A gente conversava com ele e não tinha pessoa melhor, mas eu não tinha muito contato. Sempre pareceu ser uma pessoa muito legal - conta Jorge Velho da Silva, primo do pai de Márcio.
O crime aconteceu em uma casa de dois andares na Rua dos Miosotis, no loteamento São Francisco do bairro Desvio Rizzo. Segundo vizinhos, Neusa Machado Rodrigues vivia no segundo piso apenas com Márcio desde que seu marido morreu, há cerca de dois meses. No térreo morava o filho mais velho, caminhoneiro que estava viajando a trabalho quando o crime aconteceu.
No local do crime, a Polícia Civil não pôde precisar a hora da morte de Neusa. O suspeito se entregou na manhã desta segunda-feira. A Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) ficou responsável por lavrar o flagrante e colher o primeiro depoimento de Márcio. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.
Investigação
Vizinhos afirmam que suspeito de matar a mãe em Caxias é usuário de drogas
Neusa Machado Rodrigues, 53 anos, foi morta a facadas pelo filho caçula
GZH faz parte do The Trust Project