Dezenas de fiéis participaram da missa das 10h, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. Dom Paulo Moretto, que completa 79 anos nesta segunda-feira, participou da celebração. Sua chegada estava prevista para as 9h, no entanto, o religioso não conseguiu comparecer no horário.
Durante a celebração, sentado no altar, o religioso lembrou que em todos há o bem e a tentação de fazer o mal. Por isso, Jesus ensinou a oração em que os cristãos pedem para Deus não os deixar cair em tentação.
- Para compreender as pessoas devemos compreender que somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Não há pessoa que em seu coração não tenha inclinação para o bem. Não há coração que não tenha a tentação para o mal. Por isso, Jesus nos ensinou "não nos deixe cair em tentação". A tentação faz parte da vida humana.
Ao lembrar que está de aniversário, Dom Paulo afirmou que toda idade tem seu lado bom. Para ele, a velhice também, assim como tem sua cruz. Apesar de ser um dia útil, os fiéis lotaram a igreja.
O aposentado Alvonis Machado, de 39 anos, fez questão de ir ao santuário com a esposa, a cunhada e suas duas filhas. Em 2008, ele foi vítima de um grave acidente de trânsito e acredita que só se recuperou por intervenção de Nossa Senhora de Caravaggio.
- Eu cheguei a vir a pé, mas agora não consigo mais. Acredito que ela me ajudou bastante.
Há sete anos, Machado andava de moto quando colidiu em um caminhão. Foram 90 dias hospitalizado e mais de dois anos de recuperação. Para ele e sua família foi um milagre da santa que fez com que ele não tivesse um pé amputado.
Fé
Centenas de fiéis participam de missa no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha
Dom Paulo Moretto participou da celebração, nesta segunda
GZH faz parte do The Trust Project