A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vacaria concluiu que a mãe foi a responsável por matar o recém-nascido encontrado dentro de uma sacola plástica no dia 7. A suspeita, de 29 anos, já foi investigada por crime semelhante.
O inquérito policial será remetido à Justiça, indicando que a mulher deu a luz no banheiro de uma casa no Centro, colocou o bebê no saco e escondeu atrás de um móvel. O laudo da necropsia apontou que a criança morreu por asfixia mecânica.
A suspeita já havia sido investigada por crime semelhante em 2008. Segundo a Polícia Civil, na época foram encontrados apenas a placenta e o cordão umbilical, dentro de uma fossa. O bebê também teria nascido no banheiro da casa, mas o corpo não foi encontrado.
Em 2011, a suspeita deu a luz a outra filha no banheiro da casa. De acordo com a Polícia Civil, o bebê foi salvo pelo pai. Em todos os casos a mulher escondeu a gravidez do companheiro e de familiares.
O inquérito policial será encaminhado hoje à Justiça, indiciando a mulher por homicídio qualificado. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Investigação
Polícia Civil de Vacaria indicia suspeita de matar a filha recém-nascida
Mulher de 29 anos já foi investigada pela morte de outro bebê, em 2008
GZH faz parte do The Trust Project