Dois homens foram espancados após roubar um táxi na madrugada desta quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme informações da Polícia Civil e da Brigada Militar, a dupla abordou um taxista na Rua João Nichelle, pedindo uma corrida. Pouco depois, eles abandonaram o taxista e fugiram com o veículo. O crime ocorreu por volta de 2h.
A vítima registrou ocorrência no módulo da Brigada Militar (BM) no bairro Cinqüentenário. Cerca de 40 minutos depois, a BM foi avisada por rádio de que dois suspeitos do roubo e o táxi estariam em frente ao colégio Cristóvão de Mendoza, na Avenida Júlio de Castilhos. A corporação se deslocou e encontrou a dupla bastante machucada. Eles foram identificados como Vitor Gaspar Santiago Guterres, 23 anos, e Giovani Saboleski Maciel, 18. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Pompéia.
Os criminosos foram reconhecidos pelo taxista. Com eles, os brigadianos encontraram uma arma de brinquedo, dinheiro e documentos do motorista.
Quando a BM encontrou a dupla, diversos taxistas estavam no local. Conforme a ocorrência na Polícia Civil, eles negaram ter agredido os homens e disseram que apenas prestaram apoio para localizá-los.
A dupla foi autuada por roubo de veículo. No início da manhã desta quinta-feira, o Pompéia havia informado que Maciel estava na UTI, mas por volta das 11h o hospital confirmou que ele está na emergência. Guterres passou por cirurgia e foi encaminhado à sala de recuperação.
Violência
Dupla é espancada após roubar táxi em Caxias do Sul
Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project