1. A Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), instituição inaugurada em 1999 em Caxias do Sul, foi vendida para um fundo internacional de investimentos. A negociação irá possibilitar a ampliação da oferta de cursos e a expansão geográfica da instituição, incluindo a construção de um novo campus em Caxias do Sul.
2. Marcus Vinícius de Oliveira, o Pezão, foi preso novamente na manhã desta terça-feira, em Caxias do Sul. Desta vez, o flagrante é por tráfico de entorpecentes. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra), a prisão ocorreu na escadaria do Parque dos Macaquinhos. Pezão carregava 12 tabletes de maconha.
3. Um caminhão tombou no km 106 da ERS-122, em Flores da Cunha, na manhã desta terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista Vanderli Luiz Aguiar, 53 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital da cidade.
4. A Rua Sinimbu, no Centro de Caxias do Sul, vai ficar totalmente bloqueada durante sete horas nesta quarta-feira. A interrupção será da Rua Visconde de Pelotas até a Rua Marquês do Herval para a ordenação do padre Leomar.
5. Os cortes no orçamento da segurança pública gaúcha ainda não são visíveis em Caxias do Sul, mas isso pode ser uma questão de tempo. Em uma cidade com defasagem histórica de servidores no setor, é quase certo que haverá menos policiais e agentes penitenciários em serviço por conta da suspensão parcial de horas extras e diárias. A Secretaria da Segurança Pública do RS, porém, garante que o atendimento continua normal nas ruas, nas delegacias e dentro das cadeias.
#resumododia
Confira os assuntos que foram destaque nesta terça-feira na Serra
Tombamento de caminhão e bloqueio da Rua Sinimbu são duas das notícias
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: