1. O antigo prédio da Maesa agora é patrimônio histórico de Caxias do Sul. O tombamento foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 28, pelo prefeito Alceu Barbosa Velho.
2. Um jovem de 18 anos foi baleado na cabeça após tentativa de assalto a um mercado no bairro Esplanada, em Caxias do Sul. A ação durou cerca de um minuto.
3. A propaganda não poderia ter sido mais eficiente: o slogan "Caia na tentação" e a imagem sensual das soberanas com os seios cobertos por maçãs colocaram Veranópolis sob os holofotes do país e do exterior.
4. Sem funcionários, postos de atendimento aos segurados do Instituto de Previdência do Estado (IPE) estão de portas fechadas para férias. Quem precisa de autorização para exames, requisições e outros serviços ficou desamparado. Em Caxias do Sul, a unidade que atende junto ao Palácio do Comércio, no Centro, interrompeu as atividades no dia 19 de janeiro. A reabertura está marcada somente para o dia 9 de fevereiro.
5. O Ministério Público (MP) pedirá informações sobre o projeto-piloto que promete agilizar o atendimento dos bombeiros em caso de incêndio em Caxias do Sul. A alternativa e consiste num sistema criado pela empresa RGCom. Por meio de alerta via internet, a corporação é informada sobre ocorrências em empresas e prédios públicos em tempo real.
#resumododia
Confira os assuntos que foram destaque nesta quarta-feira na Serra
Tombamento da Maesa e efeitos positivos do cartaz da Femaçã são duas das notícias
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: