Sete homens serão julgados nesta terça-feira em Caxias do Sul. Antonir Tavares da Silva, Lisandro Castilhos Siqueira, Guilherme Aldoir Quinteiro de Paula, Rodrigo de Freitas, Santo Clacy Batista, Carlos Eduardo Della Valle da Silva e Frank Eduardo Bianchi respondem por associação e tráfico de drogas. Com exceção de Bianchi, os outros seis também respondem pelo homicídio qualificado de Aceves Borba dos Santos, ocorrido em agosto de 2006. Ele foi alvejado com tiros de arma de fogo por causa de dívidas que havia contraído, e da disputa travada pelo tráfico de drogas na região.
As investigações mostraram que um homem teria sido contratado para cometer o assassinato. Também foi prometido pagamento a um dos réus que morava com Santos e que facilitou a entrada do assassino. O Ministério Público acredita que o crime foi cometido por motivo torpe, pois os réus agiram por vingança, e aponta também recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida pelos disparos quando se encontrava deitada na cama.
De acordo com o inquérito, o grupo que praticava tráfico de entorpecentes, principalmente no bairro Diamantino e em casas noturnas, mantinha uma chácara para depósito de drogas no bairro Santo Antônio.
A Sessão Plenária será presidida pela Juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, e o júri terá a atuação do Promotor de Justiça Rodrigo Vieira. O julgamento começa às 9h, no Fórum de Caxias.
Justiça
Sete homens serão julgados por tráfico de drogas nesta terça-feira em Caxias do Sul
Seis deles também respondem por homicídio qualificado
GZH faz parte do The Trust Project