Por volta das 13h30min, um incêndio destruiu completamente uma casa que abrigava duas famílias, na Rua Pedro Guzato, no bairro Pioneiro. Nenhum morador ficou ferido. Mas viram as chamas consumirem rapidamente todo o seu patrimônio.
>> Confira mais fotos do incêndio
Tairo Micael da Silva, 22 anos, morador do piso inferior, dormia na hora que o fogo começou. Ele foi acordado pelo sobrinho de seis anos, Riquelme.
- A fumaça vinha do quarto da minha mãe. Corri para tentar apagar, mas já tinha se alastrado. Tivemos que sair correndo e deixar tudo para trás - relata, com os olhos marejados.
No andar de cima, Alberto Ismael da Silva, 29 anos, estava com a avó, Ibraema Padilha da Silva, 80, e a prima Juliana Costa da Silva, 20.
- Ouvimos a gritaria e saímos correndo de casa. Liguei para os bombeiros e, de carro, fui até o posto dos bombeiros da Zona Norte, aqui perto. Não havia nenhuma viatura lá. Eles demoraram para chegar aqui - ressalta.
De acordo com o sargento Cristiano Becker da Silva, a viatura do posto da Zona Norte estava indo abastecer na área central, mas explica que mediante o chamado, foi a primeira viatura a chegar ao local. Outros quatro caminhões chegaram logo na sequência.
- Sabemos que quem está esperando ajuda dos bombeiros quer atendimento imediato. Mas as unidades estavam se deslocando para o local do incêndio. Tudo foi dinâmico.
Dois bombeiros entraram na residência para conter o fogo. No piso superior, um deles foi surpreendido quando o chão cedeu, e ele caiu de uma altura de cerca de 3 metros, diretamente nas chamas. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital.
- Ele estava com todo o equipamento de segurança. Se não, tinha ficado ali - comenta Becker.
Quem quiser ajudar as famílias, pode ligar para os telefones (54) 9134.3779 (Alberto) e (54) 9110.5909 (Tairo).
Incêndio
Fogo consome residência e deixa duas famílias desabrigadas no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul
Assoalho do segundo piso da casa despencou e bombeiro se feriu
GZH faz parte do The Trust Project