A construção dos novos corredores de ônibus na Rua Pinheiro Machado, em Caxias do Sul, está prevista para começar em até duas semanas. A obra será realizada pela construtora Dalfovo, que teve a proposta, apresentada na licitação, aprovada semana passada.
Segundo o secretário de Trânsito, Manoel Marrachinho, a minuta do contrato já está pronta. Nos próximos dias a empresa precisa apresentar as garantias e as negativas de débito, exigidas por lei. Somente depois desse procedimento é que o contrato será assinado.
Além da Dalfovo, as construtoras Toniolo Busnello e Comercial Serrana de Asfalto também haviam apresentado propostas, mas conforme Marrachinho, a Dalfovo foi escolhida por propor o menor valor.
- O valor ficou um pouco acima do orçado na licitação, mas considerando a correção entre o período do orçamento e a proposta, nossa área técnica considerou viável - disse Marrachinho.
A obra deve custar R$ 3,44 milhões. Junto com a construção dos corredores será implantada a proibição de conversões à direita na Pinheiro Machado com a Marechal Floriano e Visconde de Pelotas. O ponto por onde os trabalhos irão começar serão definidos em reunião na tarde desta quarta-feira.
A obra dos corredores da Rua Sinimbu ainda não tem data para começar porque a Toniolo Busnello, única candidata da licitação, teve a proposta rejeitada. A empresa tem até sexta-feira para apresentar uma contraproposta.
Trânsito
Construção de novos corredores de ônibus na Rua Pinheiro Machado, em Caxias, começa em duas semanas
Obras fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM Caxias)
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: