Olga Martello Brusamarello, 70 anos, morta em um incêndio em Antônio Prado na manhã deste domingo, estava acompanhada de dois filhos, uma neta e a nora quando as chamas começaram na casa.
Segundo a neta da idosa, Patrícia Nardello, a família estava reunida para celebrar a festa de Nossa Senhora de Caravaggio, que é comemorada também em Antônio Prado.
O filho de Olga acordou com forte barulho e carregou a irmã, a esposa e a criança para fora da residência. Eles saíram pela janela de um dos quartos. O que a família não imaginava era que a idosa estava ainda no interior da casa.
- Eles esperavam encontrar a vó do lado de fora, aguardando eles. Mas depois perceberam que ela ficou na cozinha - descreve a neta.
Os bombeiros atenderam a ocorrência por volta das 7h30min e localizaram o corpo de Olga dentro da residência. Ainda não há suspeitas de como o fogo começou mas, segundo a neta, a família acredita que a idosa estivesse mexendo com o fogão à lenha durante a manhã. Ainda que a casa fosse de alvenaria, o forro do telhado era de madeira.
Olga era aposentada e morava com o marido, que ficava em casa somente nos fins de semana, já que trabalha como caminhoneiro. Ela era devota de Nossa Senhora de Caravaggio e costumava passar o tempo fabricando peças de crochê e tricô.
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
Tragédia
Familiares de idosa morta em incêndio em Antônio Prado fugiram pela janela da casa
Família se preparava para homenagear Nossa Senhora de Caravaggio
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: