Em 19 de novembro, durante reunião de trabalho entre prefeitura e Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, o prefeito Alceu Barbosa Velho anunciou que as obras de sinalização no acesso ao São Ciro II começariam no dia seguinte, 20 de novembro. No entanto, 15 dias depois nada está concretizado.
Conforme o convênio firmado entre os órgãos, a pintura do trevo, de uma faixa de travessia, a colocação de placas e de dois quebra-molas seriam de executadas pela prefeitura com autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Mas segundo o secretário municipal de Trânsito Zulmir Baroni Filho, a pasta recebeu na segunda-feira o retorno do Daer sobre o projeto produzido pela Secretaria. Foram feitos apontamentos e exigidas alterações na proposta.
- São detalhes pequenos, mas são muitas coisas. É uma lista sobre a sinalização, números de placas, enfim, estamos reavaliando o projeto e vamos ter que reapresentar ao Daer. E embora tenhamos um acordo assinado, nós não temos um projeto aprovado. E sem autorização não temos como mexer - disse.
As novas exigências estão nas mãos da equipe técnica da Secretaria. Baroni preferiu não estabelecer novos prazos.
A necessidade de modificações próximo à entrada do bairro São Ciro tornou-se alvo de duas manifestações neste ano após a morte de uma menina de 10 anos no trecho. Jamily Dias foi atropelada em 19 de setembro após ser colhida por um carro.
Rota do Sol
Após duas semanas do anúncio de obras no acesso ao bairro São Ciro II, em Caxias, nada foi realizado
Alceu Barbosa Velho afirmou que sinalização seria reforçada no trecho ainda no dia 20 de novembro
GZH faz parte do The Trust Project