Candidata a soberana, Gabriele Barili Rossi, 21 anos, ficou seis meses na Guatemala. A garota foi para passear ou estudar, mas para ajudar:
- Meu tio é padre e dirige uma casa que há 15 anos abriga pessoas deportadas e refugiadas. Foi um trabalho voluntário que mudou a minha vida.
Gabriele cuidava da casa e trabalhava recepcionando as pessoas das 6h às 22h. As dificuldades enfrentadas na Guatemala, como o medo constante e a falta de estrutura, ajudaram a caxiense a se tornar uma pessoa melhor.
>> Já escolheu a sua candidata preferida? Participe da enquete!
>> Confira a página especial da escolha da rainha.
Ela é vaidosa, mas já cansou de ir ao supermercado de pijama e roupão. Gosta muito de comprar sapato e adora mudar a cor e o comprimento dos cabelos. Fica pouco em casa, mas aproveita os raros momentos ao lado dos pais, Jorge e Ana, para tomar chimarrão e falar sobre motos. Ela adora animais e gosta de brincar com os mascotes da família, as cachorras Chaiane e Fiona, a calopsita Artur e a cocota Coca.
Atualmente, trabalha como vendedora no comércio e pretende, no futuro, cursar Administração e ter uma loja de roupa. A caxiense procura sempre ter tempo para os amigos nos finais de semana e não dispensa um convite para viajar de moto ou fazer rapel.
De segunda a sexta, até o dia 23 de agosto, o Pioneiro publica o perfil das 25 candidatas a rainha.
Perfil
Festa da Uva de Caxias: conheça Gabriele Barili Rossi
Candidata a soberana representa a UAB e Visate
GZH faz parte do The Trust Project