Neste sábado, Galópolis escolherá a rainha que, durante dois anos, representará a localidade nas festas da comunidade e divulgará os atrativos do bairro para o restante de Caxias do Sul.
Sete meninas concorrem ao título e o concurso acontece a partir das 21h, na Associação Recreativa Amigos de Galópolis. As concorrentes irão desfilar para o público e serão entrevistadas pelo corpo de jurados.
Para a atual rainha, Scheila Amanda Nicoletti, o concurso é mais do que a disputa por um título de beleza, é um encontro com as origens de uma comunidade hoje tem aproximadamente 6.800 habitantes. O bairro já contou, em seus primórdios, até mesmo com uma rudimentar tecelagem, criada em forma de cooperativa, em 1898, pela população local.
Scheila preside a comissão organizadora do evento e garante que o concurso é levado a sério: seu regulamento é baseado nos critérios que elegem a Rainha da Festa da Uva de Caxias do Sul.
No pré-concurso, as candidatas a soberanas de Galópolis conheceram as 11 capelas da região, pontos turísticos, e ganharam cursos de etiqueta e maquiagem. Tudo para garantir a integração delas com a comunidade.
Além da rainha, as princesas Ariany Azevedo Frassini e Jocasta Alessandra Borges Funk passam a faixa para as sucessoras.
Soberanas
Neste sábado, Galópolis, em Caxias do Sul, elege rainha
Sete candidatas disputam o título
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: