Até 31 de agosto, dia da escolha do trio de soberanas da Festa da Uva 2014, as 25 candidatas aos títulos de rainha e princesas têm preparação intensa. Com programação que inclui palestras, cursos e passeios pré-determinados pela comissão social da Festa, as garotas têm pelo menos duas atividades todos os finais de semana.
- Nós verificamos o que é necessário para a formação das candidatas e montamos uma agenda - explica Solange de Lima, integrante da comissão social.
>> Já escolheu a sua candidata preferida? Participe da enquete!
>> Confira a página especial da escolha da rainha.
As atividades de preparação para o pré-concurso são gratuitas e obrigatórias às candidatas. Para Solange, essa preparação é fundamental para o crescimento pessoal e profissional delas. Além disso, reforça o treinamento que elas devem ter para desempenharem bem o papel de soberanas:
- Os encontros abordam, principalmente, os critérios que serão analisados pelos jurados, como desenvoltura na passarela, conhecimentos sobre a história da cidade, etiqueta, bons modos, oratória e dicção. Elas precisam estar prontas para concorrer aos títulos de soberanas, mas é bom lembrar que, mesmo as que não forem eleitas para o trio, serão embaixatrizes da Festa da Uva e deverão saber como se portar e divulgar a nossa cidade.
Questionadas pelo Pioneiro, as 25 candidatas afirmaram que estão aproveitando as atividades oferecidas pela comissão e estão intensificando a preparação para o concurso com pesquisas e leitura de livros.
Preparação
Candidatas a soberanas da Festa da Uva 2014, de Caxias, têm preparação intensa
Elas assistem a cursos e palestras e visitam roteiros turísticos durante o pré-concurso
GZH faz parte do The Trust Project