O inverno 2013 terá um concorrente de peso. Criado no fim do ano passado, o parque temático Mundo Gelado, em Canela, oferece um ambiente com temperatura média de 10°C negativos.
>> Confira uma galeria de fotos do Mundo Gelado.
Nesta semana, visitamos o parque num ambiente a 13°C. Na entrada, o turista recebe um jaquetão térmico e luvas para suportar tanto frio. Dentro, tem um barzinho onde dá para degustar um drink com copos de gelo. Tem uma cama de gelo para tirar um "cochilo". Se a pessoa aguentar, claro.
O parque, na Estrada do Caracol, é uma das novidades turísticas da Região das Hortênsias para este inverno. Quase tudo dentro desta caverna é de gelo: móveis, objetos e personagens. As boas-vindas são dadas pelo boneco símbolo da casa, o Floc, mistura de esquilo, castor e urso polar.
Pelo ambiente há uma escultura em forma de esfinge, bonecos de neve congelados, o Cristo Redentor, os troféus Kikitos dados aos vencedores dos festivais de cinema, a maioria feita pelo escultor Eduardo Antonio Díaz Toledo, que morreu em março deste ano.
As pessoas podem tocar nas esculturas, que lentamente vão derretendo, mas duram cerca de seis meses. Segundo Amallia Brandolff, 17 anos, monitora do parque, outros artistas produzirão as próximas.
O ambiente reproduz uma casa com todas as peças congeladas. Tem até um vaso sanitário congelado, onde, acreditem, já passaram alguns corajosos.
- Alguns turistas ficaram somente de sunga para fotografar sentados no vaso - relata Amallia, natural de Santiago, na região do Vale do Jaguari.
Leia o texto completo na edição impressa do Pioneiro deste fim de semana (17 e 18/5).
Turismo
Parque temático em Canela é concorrente de peso para o inverno 2013
Estrutura inaugurada no fim do ano passado tem temperatura média de 10°C
GZH faz parte do The Trust Project