A chuva e o vento nesta quarta-feira na Serra anunciam a chegada do frio na região. Já a partir desta quinta-feira os termômetros começam a baixar. A mínima prevista é de 5°C em Caxias do Sul, enquanto que a previsão para sexta é de que o termômetro despenque para 0º no município, com possibilidade de geada. Sinal de que é hora de retirar novamente os casacos do guarda-roupas e abastecer a casa ou o estabelecimento comercial com lenha para o fogo.
O Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, não perdeu tempo. Nesta quarta, já estava com o estoque abastecido para enfrentar a onda de frio. O produto serve para a caldeira que aquece vários serviços no empreendimento, como sauna, lareira, cozinha, piscina, calefação e água quente. No período do frio, é necessário o dobro de lenha do que em outras épocas do ano. São dois caminhões por semana, contra um nas demais.
O auxiliar de compras Marcus Romanini, 16 anos, conta que funcionários de vários setores se unem para ajudar a carregar a madeira, que também abastece um dos ambientes mais aconchegantes do hotel, que é a sala onde está a lareira, no saguão.
- Quando a lareira está acesa, os hóspedes adoram ficar lá sentados em frente ao fogo. Eles pedem chá, café, um chocolate quente. Costumam descer antes de jantar e ficar sentados ali - comenta Suzi Zanella, do marketing do hotel.
Nesta quinta, apesar da chegada do frio, a previsão do tempo indica que a chuva vai embora. Por causa do deslocamento da frente fria, o vento sopra forte na região. Segundo o Climatempo, as rajadas intensas são produzidas pela chegada de uma onda de frio muito forte que gelou ontem a maior parte da Argentina e o Uruguai.
Tempo
Chuva e vento anunciam a chegada do frio nesta quinta-feira na Serra gaúcha
Mínima prevista para Caxias do Sul é de 5°C, enquanto que para esta sexta o termômetro deve despencar para 0°C no município
GZH faz parte do The Trust Project