Na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, o Hospital Pompéia, o mais antigo de Caxias do Sul e prestes a completar 100 anos em agosto, relança seu projeto mais conhecido: o Amigos do Pompéia.
Criada em 2001, a campanha já conseguiu arrecadar cerca de R$ 4,24 milhões, dinheiro que foi aplicado em obras que beneficiaram, conforme estimativa do hospital, cerca de 2 milhões de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os detalhes foram revelados à imprensa na tarde desta terça-feira, pelo superintendente-geral do hospital, Francisco Ferrer.
Nesta etapa, batizada de Projeto 100, a intenção é reformar totalmente as unidades de internação do SUS (unidades 320, 340 e 360), além da pintura de toda a fachada externa do prédio, fase que terá o apoio da tintas Coral. O custo total das obras chega a R$ 2,29 milhões e a previsão é que todo o trabalho esteja concluído até novembro do próximo ano.
O lançamento oficial do Amigos do Pompéia ocorrerá durante um jantar na Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. O garoto-propaganda do projeto, o técnico da Seleção Brasileira de futebol Luiz Felipe Scolari, estará presente.
Veja mais detalhes da campanha na edição desta quarta-feira do Pioneiro.
Como colaborar
As doações para a nova etapa do Amigos do Pompéia podem ser feitas por meio de doações financeiras ou de materiais. Os amigos que se engajarem podem acompanhar o balanço das doações, os valores aplicados e o cronograma das obras em relatórios mensais. Todos os que participam recebem um certificado e recibo de entidade filantrópica no valor da doação. Os interessados em participar podem entrar em contato com a coordenação executiva do projeto, pelo telefone (54) 3220.8012 ou pelo e-mail walter@pompeira.org.br
Saúde
Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, relança campanha para arrecadar recursos
Intenção é custear reforma de três alas de internação do SUS e pintura da fachada
GZH faz parte do The Trust Project