A Justiça de Bento Gonçalves decretou nesta terça a prisão preventiva da mulher de 24 anos que jogou a filha de sete meses pela sacada do prédio. O crime ocorreu por volta das 8h de segunda na Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro Licorsul.
Segundo a delegada Isabel Pires Trevisan, o flagrante foi homologado junto ao pedido de prisão e a mulher prestará depoimento assim que receber alta hospitalar. Desde a manhã de segunda ela está internada na ala psiquiátrica do Hospital Tachini. Nesta terça, era considerada calma e o estado de saúde regular.
Após prestar depoimento, a mãe seguirá para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde aguardará a conclusão do inquérito policial. A Justiça também solicitou um exame de sanidade mental, que pode ser realizado por peritos de Porto Alegre mesmo durante a internação hospitalar.
Até a tarde desta terça o estado de saúde do bebê era considerado regular. A equipe médica também avaliava a possibilidade de transferência da UTI para o quarto até o final do dia.
Queda de bebê
Decretada prisão preventiva da mãe que jogou a filha da sacada em Bento Gonçalves
A previsão do hospital é de que a criança seja tranferida da UTI para o quarto até o final desta terça