Dois criminosos caxienses, de 29 e 38 anos, foram presos enquanto levavam veículos roubados na cidade para o Paraguai. Eles foram abordados à 1h desta quinta-feira na RS-324, em Passo Fundo.
Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), os carros foram interceptados após alerta emitido pelo setor de inteligência da Brigada Militar (BM) por volta das 21h. A informação era de que de um Cruze e um Civic, roubados durante a tarde, estariam sendo levados ao país vizinho.
No início da madrugada os veículos foram acompanhados pela Polícia Rodoviária Estadual de Passo Fundo. Os agentes tentaram parar os veículos até mesmo atravessando uma carreta na rodovia. Os criminosos, entretanto, conseguiram driblar a barreira e trocaram tiros com policiais militares. Em seguida, os ladrões perderam o controle dos veículos e colidiram.
O alerta foi emitido após o setor de inteligência da BM monitorar uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos por cerca de uma semana. Os carros eram roubados em Caxias sob encomenda de criminosos paraguaios.
Na troca de tiros, um dos homens foi atingido por dois disparos na perna e internado no Hospital da Cidade, em Passo Fundo. Ele estava em liberdade provisória e ficou sob custódia da BM. Foram apreendidos ainda um revólver calibre 32, dinheiro e cheques.
A estimativa da polícia é de que pelo menos quatro veículos eram transportados ao Paraguai toda a semana. A dupla foi autuada em flagrante por receptação, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.
No caminho
Criminosos de Caxias do Sul são presos levando veículos roubados para o Paraguai
Veículos já saiam da cidade sob encomenda de bandidos no país vizinho
GZH faz parte do The Trust Project