A greve dos médicos que atendem por planos de saúde não deve afetar moradores de Caxias do Sul e regão. A paralisação que começa hoje e vai até quarta-feira abrange as operadoras SulAmérica, Cabergs, Saúde Caixa, Geap, DoctorClin e Centro Clínico Gaúcho.
De acordo com o Sindicato dos Médicos, os pacientes que possuem esses convênios já são atendidos como consulta particular em Caxias. Nesse caso, os médicos estão repassando recibo aos clientes para posterior ressarcimento pelos planos, conforme o presidente do sindicato, Marlonei dos Santos.
Ainda nesta semana, os médicos de Caxias participam de assembleia para deliberar sobre uma possível paralisação nos planos com sede em Caxias do Sul tais como Fátima, Círculo, IPAM e SSI. A média por consulta paga aos profissionais é R$ 45, mas a categoria reivindica R$ 90.
A greve que atinge as outras operadoras é parte de um movimento nacional. No Estado, os médicos reclamam de baixos honorários e dificuldade para negociar reajustes. Pelo menos 400 mil pessoas podem ser prejudicadas no Rio Grande do Sul.
Protesto
Greve de médicos da saúde privada vai afetar poucos pacientes em Caxias do Sul
Paralisação abrange os planos SulAmérica, Cabergs, Saúde Caixa, Geap, DoctorClin e Centro Clínico Gaúcho
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: