Dados do Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2011) apontam que as mulheres passam mais tempo estudando durante a vida do que os homens. Segundo o estudo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres com mais de dez anos de idade estudam em média 7,5 anos, enquanto os homens apresentam desempenho de apenas 7,1 anos de estudo.
A pesquisa, que tem como objetivo investigar dados sobre a população, migração, educação, emprego, família, domicílios e rendimentos, também concluiu que a média geral no país e de 7,3 anos de estudo.
A faixa etária com melhor desempenho, ainda segundo o estudo, é a das pessoas com idade entre 20 e 24 anos, que declararam estudar por 9,6 anos. Nesta faixa etária, as mulheres declararam ter 10,2 anos de estudo, ao passo que os homens afirmaram estudar durante 9,3 anos.
Os homens só superam as mulheres na faixa etária mais alta, 60 anos ou mais, quando eles declararam estudar 4,6 anos, enquanto as mulheres ficam com apenas 4,3 anos de estudos.
Para realizar a pesquisa foram ouvidas 358.919 pessoas em 146.207 domicílios. A população residente no país em 2011 era de 195,2 milhões de pessoas.
Ensino
Mulheres estudam mais que homens no Brasil, aponta IBGE
Pnad 2011 mostra que as representantes do sexo feminino economicamente ativas têm, em média, 7,3 anos de estudo, contra 7,1 dos homens
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: