A Polícia Civil de Bom Jesus remeteu à Justiça, nesta terça-feira, o inquérito que apurou a atuação de uma empresa do município na prática do estelionato. O envolvimento da Ânglo Faturamento Industria de Máquinas Ltda. em transações fraudulentas foi descoberta pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), de Caxias do Sul.
Durante a operação intitulada de Sereno, que investigava uma quadrilha suspeita da prática de roubos na Serra, agentes descobriram que uma quadrilha formada por cerca de sete pessoas havia montado uma empresa em Bom Jesus, com a finalidade de praticar golpes.
Após serem concluídas as investigações, cinco pessoas foram indiciadas pela prática dos crimes de estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Deverson Luis de Azevedo, 31 anos, Nadielle Cristine Kulmanm, 24, Claudemir dos Santos Dias, 25, Cris Anderson Milesi da Silva, 30 e Luan Fachini, 22 responderão a processo judicial, sujeitos a uma pena que pode chegar a 13 (treze) anos de reclusão.
Estelionato
Proprietários de uma empresa usada para aplicar golpes em Bom Jesus são indiciados pela Polícia Civil
Quadrilha teria contatos com outros contraventores de Caxias do Sul
GZH faz parte do The Trust Project