O estudante do 5º ano Dionathan Kritti Diniz, 11 anos, foi morto com um tiro na cabeça por volta das 16h30min desta sexta-feira, em Bento Gonçalves. A tragédia ocorreu na casa de um colega do garoto, também de 11 anos, na Rua Francisco De Carli, bairro Santa Marta.
De acordo com a delegada plantonista Maria Isabel Zerman, da Delegacia de Pronto-Atendimento, os dois meninos estariam sozinhos na residência. Conforme informações obtidas pela delegada, Dionathan teria ido até o sótão e achado um revólver. Ele teria jogado a arma para o amigo, que estava na base da escada.
Nesse momento, a arma teria disparado acidentalmente e acertado Dionathan na cabeça. O amigo correu para pedir ajuda. O proprietário da casa, pai do garoto, foi localizado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito do menino ao chegar no local.
Ainda segundo Maria Isabel, a confirmação do que houve na casa será possível somente com o laudo pericial. Um exame residuográfico das mãos do amigo de Dionathan foi solicitado.
Morte
Estudante de 11 anos morre com tiro em Bento Gonçalves
Dionathan Kritti Diniz teria levado um disparo acidental
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: