Inverno no Sul, verão no Norte, outono no Centro. Assim foi o tempo dos gaúchos nesta terça-feira.
Enquanto a Metade Sul tiritava de frio com temperaturas que chegaram a 6,5°C, em Santana do Livramento (a mínima do dia) e não passaram dos 10°C nas cidades da fronteira com o Uruguai, na outra extremidade do Estado, a cidade de Iraí, na divisa com Santa Catarina, suava sob uma temperatura de 30,6°C.
Em Porto Alegre, os termômetros oscilaram entre 14,6°C e 26°C, em um dia que começou com chuviscos entre o final da madrugada e o início da manhã e chegou a ter um sol tímido no começo da tarde. Mas a nebulosidade predominou durante a maior parte do período, mesmo sem chuva.
Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos
Quem sofreu com a instabilidade foram os pelotenses. Pancadas de chuva intensa inundaram as ruas de vários bairros de Pelotas, inclusive o centro da cidade, onde motoristas chegaram a abandonar seus carros em meio aos alagamentos. Por outro lado, cidades geralmente frias, como Caxias do Sul, na Serra, tiveram sol desde a manhã, elevando a temperatura, que chegou a 25,6°C, às 14h, no meio da tarde, apesar das rajadas de vento de até 37 km/h.
Nesta quarta-feira, o tempo segue instável na Metade Sul e no Oeste, com chance de chuva forte e temporais na fronteira com o Uruguai. Na Metade Norte, haverá muitas nuvens e chuviscos, mas a divisa com Santa Catarina ainda terá aberturas de sol. A temperatura desta vez deve ficar abaixo dos 30°C. A previsão é de uma mínima de 8°C, no Sul, e máxima de 25°C, no Oeste. Em Porto Alegre, os termômetros devem oscilar entre 13°C e 21°C.
Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS
Tempo louco
Em dia de extremos, temperatura não passa dos 10°C no Sul, mas vai a 30,6°C em Iraí
Em Porto Alegre, a terça-feira teve chuviscos, sol e muita nebulosidade
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: