O morador do bairro Pôr-do-Sol, em Caxias do Sul, Daniel Castelaci Ribeiro, 33 anos, foi morto com dois tiros na cabeça na noite de sábado. O crime ocorreu na residência de Ribeiro, localizada na Rua Fernando Adolfo Lopes. Um vizinho comunicou o assassinato ao Centro Integrado de Operações Segurança Publica (Ciosp) por volta das 22h08min.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os autores do crime teriam chegado em um Fiat Pálio de cor escura e efetuado vários disparos na direção de Ribeiro e depois fugido em alta velocidade. Até a manhã deste domingo, ninguém foi preso.
Três tentativas de homicídio foram registradas em Caxias durante o sábado. A primeira delas na Rua Mário Brizzoto, bairro Serrano. Próximo das 14h40min, um homem de 26 anos foi alvejado por três disparos que atingiram um dedo, a coxa esquerda e o peito de raspão. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral, sendo liberado no final da tarde de sábado
A segunda ação criminosa ocorreu às 19h35 min, na Rua Xavier dos Santos, no bairro Oriental. Um rapaz de 22 anos foi atingido por um tiro na coxa esquerda. Após ser socorrido por populares e encaminhado ao Pronto-Atendimento 24h, foi transferido para o Hospital Pompéia. Ele passou por cirurgia para a retirada da bala e seguia em recuperação até a manhã deste domingo.
A última ocorrência de sábado foi registrada no estacionamento do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, na Rua Luiz Antunes, bairro Panazzolo. Um homem de 24 anos foi baleado na cabeça enquanto estacionava o carro, por volta das 21h42min. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Pompéia onde aguarda, no Pronto Atendimento, a chegada de um um oftalmologista para realização de cirurgia. Segundo informações de funcionários do hospital, ele não corre risco de vida.
Se os autores das três tentativas de homicídios de sábado tivessem concretizado seus objetivos, a cidade contabilizaria cinco mortes em 24 horas, entre a sexta e o sábado. Na segunda-feira a direção da Escola Estadual Olga Maria Kayser organiza um protesto em razão da morte do estudante Cristian Ribeiro da Silva, 17 anos. O jovem e um colega de 16 anos foram alvejados a tiros quando saíam da aula por volta das 21h40min de sexta-feira. O colega de Cristian ficou ferido, mas não corre risco de vida.
Criminalidade
Homem é morto a tiros no bairro Pôr-do-Sol, em Caxias do Sul
Em sete horas, três tentativas de mortes foram registradas na cidade
GZH faz parte do The Trust Project