A base do Juventude segue formando jogadores e conseguindo bons resultados nas competições de formação. Na mais recente, o time juvenil ficou com o vice-campeonato da Copa Santiago, quando o time foi derrotado para o Palmeiras na decisão. Três peças importantes da equipe foram os convidados do Programa Show dos Esportes, na Gaúcha Serra: o técnico Roberto Maschio e os jogadores Henrique e Arthur.
— A participação foi positiva. Começamos muito bem, mas depois oscilamos bastante. Na contagem final, o desempenho e o saldo é muito positivo — avaliou o treinador do time, analisando também a decisão contra o alviverde paulista:
— A gente estava organizado na partida. E, no final do jogo, a gente teve aquele pênalti, mas acho que nada apaga o que fizemos durante todo o torneio.
Um dos principais jogadores do time na Copa Santiago e que teve atuação destacada na Copa São Paulo, o meia Henrique falou sobre o trabalho que realiza para aumentar a parte física.
— Como eu jogo no meio, tenho que ter mais massa porque os volantes têm um porte físico maior — avaliou o atleta de 1m65cm, que recorda a importância de outra modalidade na sua formação:
— Comecei no futsal quando tinha 8 anos, no América Rio Branco. Depois, fui para o Caxias e agora estou no Juventude. O futsal me agregou muito na agilidade e a pensar mais rápido também.
Para o meia Arthur, a participação na competição em Santiago valorizou o grupo:
— Acho que, com a campanha que a gente fez, ficou bonito para nós. Mas a gente que viveu o campeonato, ficou com o gostinho de que poderia ter sido campeão, que podia ter trazido o título para Caxias.
Acompanhe a íntegra do Show dos Esportes desta terça-feira (28).