O lateral-direito Vidal vive um momento especial no Juventude. O jogador é o atleta que mais atuou com a camisa alviverde em 2019. Na noite desta terça-feira (4), ele foi o convidado do Programa Show dos Esportes da Gaúcha Serra.
O atleta alviverde, natural de Não-Me-Toque e criado em Carazinho, lembrou do período em que deixou sua cidade para jogar na categoria de base do Inter, aos 9 anos. Depois, aos 15, chegou no Juventude, onde sua história no futebol se desenrolou. Antes da profissionalização, porém, Vidal passou por momentos complicados em um período onde o clube buscava organização.
— Eu peguei uma fase do Juventude em uma crise absurda. Logo que cheguei, os salários estavam atrasados. Foi um tempo bem difícil. Eu ganhava uma ajuda de custo, depois que fui assinar meu contrato profissional.Como sou de uma família pobre, muitas vezes no fim de semana não tinha dinheiro para comer alguma coisa. Pensei várias vezes em ir embora, mas Graças a Deus valeu a pena esse sacrifício que eu fiz — lembra Vidal, contando que na época aguardava os momentos da janta, fornecida pelo clube, para suprir a necessidade que sentia durante o dia.
Bastante criticado em alguns momentos, o jogador falou da força que precisou ter para passar por essa fase:
— Às vezes a gente está passando por momentos difíceis, eu já tive momentos assim aqui no clube. As pessoas falavam um monte de coisa. Que eu não prestava, que tinham que me mandar embora,os comentários que infelizmente tem que passar por isso. Quando dá esse tipo de comentário, a gente pensa "poxa, o que a gente viveu lá atrás, não vai valer a pena hoje?". E se a gente não tiver a mente forte, as pessoas ao redor que saibam lidar com essa situação, acaba muitas vezes se perdendo. Tive várias pessoas comigo me orientando para que eu não pudesse desistir tão fácil do meu sonho.
Após a leitura de recados da audiência da Gaúcha Serra elogiando a sua temporada, Vidal respondeu sensibilizado:
— Chego a me emocionar. Não é fácil ser jogador de futebol. Apesar dos momentos ruins que eu tive na minha carreira, momentos difíceis que enfrentei, tive o apoio da minha esposa e da minha filha. Tive as lesões. Mas o que mais me deixou chateado foi não conseguir mostrar o quanto eu sou capaz. Não sei se faltava experiência para saber lidar com esse momento difícil. Hoje tenho pessoas que me ajudam muito. Aprendi a lidar com a situação. Fico muito feliz com esse tipo de comentário, que me deixa muito orgulhoso do que estou fazendo junto com meus companheiros.
O programa Show dos Esportes da Gaúcha Serra vai ao ar todas as terças e sextas. Excepcionalmente, nesta quinta-feira (6) será feita a exibição de programa inédito. Na sexta-feira a Gaúcha transmite Vasco x Inter.