O Juventude volta a campo neste sábado (10) para um duelo de opostos na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. O rival do time gaúcho, lanterna da competição, será contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h.
Na partida na capital paulista, o Juventude tenta derrotar a equipe do técnico Abel Ferreira, que agora só tem o Campeonato Brasileiro após a eliminação na Copa Libertadores da América. Para isso, o técnico Umberto Louzer escala o Papo no sistema 5-3-2.
Os novos desfalques do Juventude para esse jogo são o lateral-direito Paulo Henrique, que apresentou canelite e sintomas gripais, e não viajou. Além dele, o volante Elton e o atacante Felipe Pires estão suspensos com o terceiro cartão amarelo.
Os volantes Gabriel Tota e Jean Irmer e o atacante Capixaba voltam a ser relacionados pelo treinador alviverde. O lateral-esquerdo William Matheus, o volante Yuri e o atacante Vitor Leque continuam fora da lista dos convocados por opção da comissão técnica.
O Palmeiras, por sua vez, não terá o meia Raphael Veiga, que sofreu uma lesão no jogo de ida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela semifinal da Libertadores. O alviverde paulista não terá desfalques por conta de suspensão.
Horário
Sábado (10), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 20h30min nos 102,7 FM para a região e no site e app GZH.
- SporTV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Juventude
Pegorari, Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Renato Chaves, Rafael Forster e Capixaba; Jean Irmer, Jadson e Chico; Oscar Ruiz e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
Arbitragem
Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e
Luanderson Lima dos Santos (BA). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-VAR-Fifa)
Como chegam
O Juventude é o lanterna do Brasileirão com 18 pontos e está seis jogos seguidos sem conseguir vencer, sem triunfar no returno da competição. A última vitória foi diante do Ceará, na 19ª rodada, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, com gol de Isidro Pitta, artilheiro da equipe no ano. Na última partida, contra o Avaí no Jaconi, o Ju empatou por 1 a 1, com Bissoli abrindo o placar para os catarinenses e Chico, de pênalti, igualando.
O Palmeiras, por sua vez, empatou por 2 a 2 na terça-feira (6) com o Athletico-PR e foi eliminado da Copa Libertadores da América, pois o time paranaense venceu o primeiro confronto por 1 a 0. No Brasileirão, o time do português Abel Ferreira empatou também por 2 a 2, mas com o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time paulista é líder do campeonato, com 51 pontos, seis a mais que o Flamengo, vice-líder.