Juventude e São Paulo estão próximos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, porém o Verdão está consciente de que terá de enfrentar muitas adversidades diante do adversário paulista no próximo domingo (29), pela 18ª rodada da competição. Para o técnico Marquinhos Santos, repetir a postura dos últimos jogos em casa será fundamental para a conquista de mais pontos.
— Temos que manter aquilo que estamos construindo dentro do Estádio Alfredo Jaconi. Mesmo nas derrotas, tivemos uma postura corajosa e igualamos os confrontos. Nas vitórias, essa postura aguerrida foi determinante para nos dar uma segurança na tabela — comenta o treinador alviverde, também destacando a evolução ofensiva nos últimos jogos:
— Nós falávamos que era um conceito que precisávamos evoluir. Tendo uma semana aberta, conseguimos melhorar no número e na qualidade das finalizações. Mas ainda é possível melhorar, um trabalho constante de evolução.
Com o retorno de Rafael Forster após cumprir suspensão e a chegada do colombiano Juan Quintero, o treinador confirma estar testando alternativas para o sistema defensivo. Entretanto, não considera uma mudança de esquema, e sim uma movimentação diferente dentro do modelo de jogo.
— Não penso em mudança de sistema. Nós temos um modelo de jogo, independente da forma numérica. Com conceitos do que fazer com e sem a bola. Temos trabalhado uma linha de três na minha fase de construção, fazendo com que nós possamos acrescentar uma competitividade interna entre os atletas. Por isso vamos aguardar o que vem do São Paulo, para que possamos ser assertivos na escalação.
Juventude e São Paulo entram em campo neste domingo (29), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto terá transmissão da Rádio Gaúcha, a partir das 15h30min.