O Juventude recebe o São Paulo, no domingo, às 16h, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, a tendência é de que o time titular do Verdão tenha duas mudanças, com o retorno de Rafael Forster ao sistema defensivo, e a entrada de Sorriso no ataque. Entretanto, não estão descartadas outras mudanças.
Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza, Forster deve retomar seu posto no 11 inicial, com a saída de Didi. Porém, pode ser como zagueiro ou lateral-esquerdo. Nesta formação, o colombiano Juan Quintero entraria na zaga ao lado de Vitor Mendes, fazendo sua estreia com a camisa alviverde.
Em entrevista coletiva, o técnico Marquinhos Santos confirmou que a equipe tem trabalhado a saída de bola desde o campo de defesa também utilizando três zagueiros. No início da competição, a construção era feita com dois zagueiros e um volante. Nas últimas rodadas, no entanto, a saída de três foi composta pelos dois zagueiros e o lateral-esquerdo William Matheus.
No meio-campo, Marquinhos Santos surpreendeu e formou a equipe na última rodada com Guilherme Castilho e Matheus Jesus, deixando Dawhan no banco de reservas. O setor também contou com a presença de Wagner como armador e não deve ser modificado. O meia deve permanecer como titular, já que Wescley está machucado.
O Ju também terá uma modificação no setor de ataque. Paulinho Boia, titular absoluto, pertence ao São Paulo e está por empréstimo no Estádio Alfredo Jaconi e, por isso, não poderá atuar. O substituto natural é Sorriso, que já iniciou sete partidas no Campeonato Brasileiro. Entretanto, existem outras alternativas, como Chico e Bruninho, que também tiveram boa atuação diante do Fortaleza.
A possível formação do Juventude para enfrentar o São Paulo tem: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Quintero) e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Wagner; Sorriso, Capixaba e Ricardo Bueno.
Juventude e São Paulo estão próximos na tabela de classificação do Brasileirão. O Verdão é o 13º colocado, com 20 pontos, enquanto os paulistas estão um posto acima, com 21 pontos.