O Juventude encara o Cuiabá com uma mudança na beira do gramado. O técnico Pintado recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Ponte Preta, no sábado (3), e fica de fora do confronto das 19h15min desta terça-feira (6), no Estádio Alfredo Jaconi. Para o lugar do treinador, o preparador de goleiros Márcio Angonese será o escolhido para ficar na casamata alviverde.
A primeira opção para ficar no lugar de Pintado seria o auxiliar Dino Camargo, que já substituiu o técnico nesta Série B, quando Pintado foi previamente diagnosticado com covid-19 — o que depois não se confirmou. Mas o assistente do treinador foi expulso em Campinas e também fica de fora.
Essa será a terceira vez em que Angonese estará como interino em uma partida do Juventude. Nas outras duas oportunidades, entrou enquanto o time estava sem treinador. Em 2017, na Série B, entrou no lugar do demitido Gilmar Dal Pozzo contra o Náutico, no dia 24 de outubro, em partida que acabou empatada em 0 a 0.
No ano seguinte, foi a vez de substituir Antônio Carlos Zago — escolhido anteriormente para a vaga de Dal Pozzo —, no dia 25 de fevereiro. No duelo válido pela 9ª rodada do Gauchão. A equipe alviverde venceu por 3 a 2 o Cruzeiro-RS, com gols do meia Felipe Lima, do centroavante Guilherme Queiróz e do zagueiro Fred. Depois, Julinho Camargo foi contratado para a vaga.
O Juventude ocupa o terceiro lugar na Série B, com 22 pontos. O adversário desta terça-feira, o Cuiabá, lidera a competição com 28 pontos.