Com novo comando técnico, a categoria sub-20 do Juventude se reapresentou para a temporada 2020. O grupo de 32 atletas conheceu o novo técnico, Roberto Maschio, promovido da categoria sub-17 após o vice-campeonato na Copa Santiago. Lucas Zanella, antigo técnico da categoria, foi efetivado como auxiliar de Marquinhos Santos.
Na comissão técnica, estão mantidos Anderson Carpes na preparação física e Dion dos Santos como treinador de goleiros. Antônio Cumerlato, Alexandre Fasoli, Celso Dagostini e Frederico Madalosso permanecem como diretores das categorias de base. No staff, Lúcio Rodrigues é o gerente, Péricles da Costa o coordenador de captação, Matheus Machado o assistente administrativo e Renato Tomasini supervisor de logística.
— Tiveram muitas transformações em 2019, renovamos competições. Esse ano temos o Estadual em um outro formato, com dois grupos, turno e returno, e isso deixa o campeonato ainda mais competitivo. Temos também a Copa Sul, que passará por algumas mudanças, pelo que temos acompanhado junto da federação. A ideia é deixar a competição ainda mais longa e com mais equipes — comentou Lúcio Rodrigues.
Em 2020, a equipe de juniores do Juventude vai disputar o Campeonato Gaúcho e a Copa Sul.