O Juventude segue sem vencer em casa na temporada de 2020. Neste sábado (8), ficou no empate sem gols com o Ypiranga, e fechou primeiro turno com cinco pontos dos 15 possíveis. O rival de Erechim está classificado às semifinais, com 11. O líder da chave foi o Inter, com 13.
Após o apito final, os jogadores do Juventude deixaram o gramado sob vaias. Foi mais uma atuação abaixo do esperado dentro de casa.
- A gente está tentando, lutando, o time deles quase não chegou. Claro que não acertamos o último passe, os cruzamentos, pecou em alguns critérios, mas é um começo. O time com um garoto, está sem reposição, precisamos ganhar mais corpo. Com certeza, o Marquinhos vai saber fazer isso aí para chegarmos fortes no segundo turno - avaliou Cajá, um dos poucos destaques na sonolenta partida.
Para o polivalente John Lennon, o time alviverde errou muito nas definições das jogadas:
- Faltou caprichar mais. Estamos pecando no último passe. É trabalhar para melhorar no segundo turno.
Em três jogos em casa, dois empates em 0 a 0 e derrota por 1 a 0 para o Inter. O retrospecto negativo se explica pela ineficiência ofensiva.
- Estamos com uma dificuldade no terço final do gramado. O setor defensivo tem segurado bem, sofremos poucos gols até, mas faltado intensidade para chegar. É preciso melhorar um pouco na finalização e ter mais tranquilidade para finalizar - disse Edcarlos.
O Ju estreia no segundo turno contra o Grêmio, fora de casa. Antes, deve ter o seu confronto diante do XV de Piracicaba, pela segunda fase da Copa do Brasil, no interior paulista.