Não era o resultado que o técnico Marquinhos Santos e o Juventude imaginavam. Mesmo assim, após o empate em 1 a 1 com o Remo, na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi, o comandante alviverde fez questão de valorizar a atuação da equipe. Segundo o treinador, a missão agora será recuperar esses pontos perdidos longe de casa.
— Por ser estreia em casa seria sempre importante começar vencendo. Demos mole na bola parada, uma falha de encaixe na marcação. Eles tiveram a felicidade de abrir o placar e precisamos nos reajustar. Nosso primeiro tempo foi abaixo, como aconteceu diante do Vila Nova e Luverdense. Tivemos de reorganizar a equipe no vestiário e conseguimos ter volume de jogo na segunda etapa, mas não conseguimos um melhor aproveitamento no último terço do campo — avaliou o treinador.
Para Marquinhos Santos, a equipe tende a evoluir durante a competição, especialmente pelo rápido entendimento do estilo de jogo proposto para o time:
— Aos poucos, estamos evoluindo a bola com a proposta de jogar. Não fomos uma equipe covarde. Como conjunto, estamos crescendo dentro da competição. Vai ser um perde e ganha até o final da competição.
Outro desafio que se coloca é conseguir furar o bloqueio das defesas rivais no Alfredo Jaconi. Assim como havia acontecido diante do Vila Nova, o Juventude teve maior posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa rival contra o Remo.
— Quando você pega um time que encurta o campo, precisa ter o desequilíbrio, o drible, uma jogada individual. A entrada do Bruno Alves foi para buscar esse um contra um. Ainda temos de achar essa condição. Os jogos aqui no Jaconi devem ter esse padrão —projetou o treinador.
Sem muito tempo para lamentar, o grupo do Juventude se reapresenta na manhã deste domingo e já viaja para encarar o Vila Nova-GO, terça-feira (7), na partida de volta da Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 no Jaconi, quem vencer avança para as oitavas de final, para enfrentar o Grêmio.
O volante Moisés e o meia Denner, que foram preservados do jogo deste sábado, ficam à disposição.