Ao comentar a vitória do Juventude sobre o Paysandu, o técnico Marquinhos Santos exaltou a dificuldade de atuar no Estádio da Curuzu, em Belém-PA. O comandante alviverde valorizou a inteligência do time para conseguir os três pontos fora de casa:
- Jogar aqui é difícil. E ganhar do Paysandu aqui é ainda mais difícil. Fizemos um jogo de muita entrega, muito tático e posicional. Um nível de concentração alta. Sabíamos que quanto mais o tempo passasse, mais eles iam se jogar à frente, tentar o gol a qualquer forma e teríamos espaço para jogar.
Ainda sem querer falar de proximidade com o principal objetivo do time no ano, Marquinhos avaliou de forma positiva as mudanças que promoveu para o confronto no Pará. O treinador acredita que o time está em um processo de evolução dentro da temporada.
- O time está pegando corpo. Precisa evoluir. Ainda não está no ponto de falar em acesso ou título da Série C. Estamos ainda em um processo de formação de equipe, de entendimento de modelo de jogo. Desde que cheguei, uma única derrota, contra o Grêmio, naquele 6 a 0 pelas quartas de final (do Gauchão) - concluiu o comandante alviverde.