O técnico Marquinhos Santos fez mistério total na última atividade do Juventude antes de encarar o Grêmio, nesta quarta-feira (22), no Estádio Alfredo Jaconi. No último treinamento antes do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante alviverde fechou totalmente o trabalho e manteve as dúvidas na equipe titular para começar a partida.
Na primeira delas, o treinador admitiu que o atacante Dalberto, que não jogou diante do Boa Esporte pela Série C, pode não estar no pleno da recuperação para o confronto com os tricolores.
—O Dalberto treinou ontem (terça), porém com restrições técnicas em relação a parte do treinamento em que ele não poderia fazer alguns movimentos. Ele não se encontra 100% daquilo que pode entregar. Temos que analisar a melhor estratégia. Se liberado e apto para a partida, se inicia jogando ou tê-lo como opção para o decorrer da partida — afirmou Marquinhos.
Caso o atacante não comece o duelo, a opção deve ser por Bruno Alves. O atacante foi titular nos dois últimos jogos pela Série C e fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte.
A outra situação que não foi confirmada pelo técnico está no meio-campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Moisés é desfalque. Três são as principais opções do treinador: Aprile, Christian e Rafael Jataí.
— Não temos o Moisés e nem o Sananduva (reserva imediato para a função). Temos opções para a função, mas vou deixar fechada essa informação. Até porque dependo do treino de hoje (quarta) para efetivar mesmo a escalação dos 11 que iniciam — despistou Marquinhos antes de ir para o trabalho com portões fechados no Jaconi.
O provável Juventude tem Marcelo Carné, Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Aprile (Christian), Denner e Dalberto (Bruno Alves); Braian Rodríguez.