Ao final da partida, o técnico Marquinhos Santos mostrou contentamento com o aprendizado da equipe do Juventude com a Terceira Divisão. Segundo o treinador, resultados como o que seu time conseguiu em Lucas do Rio Verde-MT devem ser muito valorizados.
— Na Série C, 1 a 0 é goleada. Hoje nós entendemos ao final do jogo o que é ser a Série C. Estávamos ainda com a chavezinha de Copa do Brasil, onde as equipes propõem, jogam e deixam jogar. Na Série C não tem isso. O time tem que competir mais, ser mais aguerrido, mais competitivo. Eles entenderam isso. É uma característica diferente.
Outro ponto destacado por Marquinhos foi o fato do time ter passado pelas dificuldades no Estádio Passo das Emas com um empate conquistado. Para o comandante alviverde, o Luverdense perderá poucos pontos jogando em seus domínios:
— Na Série C você tem que somar pontos fora de casa. Equipes que virão aqui (em Lucas do Rio Verde) e vão sair derrotadas. E não serão poucas. Jogar aqui sempre foi muito difícil.
Para o jogo contra o Remo, no sábado que vem, no Estádio Alfredo Jaconi, Marquinhos Santos terá praticamente a semana completa para treinar — descontando período de retorno do Mato Grosso e o dia pré-jogo. Até por isso, o técnico acredita que passou bem pelo desafio no Mato Grosso:
— Não tem jogo em que você possa dar como favorita uma equipe ou outra. São vários fatores que acabam sendo determinantes. Hoje, sabíamos que enfrentaríamos uma equipe muito bem organizada.