O Canoas, tetracampeão gaúcho, venceu o Bento Vôlei por 3 sets a 0 (25/23, 25/13 e 28/26) na noite desta quinta-feira. Disputado no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, o jogo marcou a estreia do Campeonato Estadual de Vôlei.
O primeiro ponto do campeonato teve de ser repetido. Isso porque o central Giovanni Chagas, do Canoas, torceu o pé durante o rali e foi substituído. Depois disso, o Bento abriu 8 a 4 no placar e forçou o técnico Marcelo Fronckowiak a pedir um tempo. Deu certo. O time de Canoas empatou o jogo em 16 a 16. Em seguida, fechou o set em 25 a 23.
Leia mais:
Com três equipes, Campeonato Gaúcho de Vôlei começa nesta quinta-feira
Candidata à presidência da federação russa, Isinbaeva confia em vitória
Massa defende permanência do GP do Brasil: "País é parte deste esporte"
A segunda parcial foi marcada por uma confusão. Após muita reclamação, o técnico Carlos Montovanelli, do Bento, foi expulso e assistiu de fora da quadra ao Canoas fazer 25 a 13.
O último set do jogo foi também o mais equilibrado. No bloqueio de Ialisson, o Canoas encerrou a partida: 28 a 26.
Disputado com apenas três times, este é o menor Campeonato Gaúcho de Vôlei desde 2008 - nos três anos seguintes o torneio nem foi disputado.
No sábado, o Bento vai a Novo Hamburgo enfrentar o Voleisul. O jogo está marcado para as 19h no Ginásio da Sociedade Ginástica.
A final será disputada entre as duas melhores equipe em dois jogos. Confira os outros jogos da primeira fase:
QUARTA, 5/10
20h - Bento Vôlei x Voleisul
SEXTA, 7/10
20h - Vôlei Canoas x Voleisul
SÁBADO, 8/10
18h - Vôlei Canoas x Bento Vôlei
TERÇA, 11/10
20h - Voleisul x Vôlei Canoas
*ZHESPORTES