A competição do tênis no Rio 2016 ganhou mais uma baixa, a três dias da abertura oficial da Olimpíada. Nesta terça-feira, Stan Wawrinka, o número dois da Suíça e quarto do mundo, anunciou que não virá à competição. O motivo é uma lesão nas costas.
Leia mais
Tio e técnico garante que Nadal irá "disputar alguma competição" nos Jogos Rio 2016
Djokovic é tietado na chegada ao Rio para Olimpíada
Del Potro lamenta ausência de Federer na Olimpíada
O país já havia sofrido a baixa de Federer, também por lesão - com isso, Wawrinka seria o principal nome suíço no torneio e levantava esperanças de medalha. Em comunicado, porém, o atleta cita uma "dor progressiva" durante o Masters de Toronto, que o teria impedido de disputar os Jogos.
O último título de Grand Slam de Wawrinka foi no ano passado, em Roland Garros. Nos Jogos Olímpicos, ganhou medalha de ouro em Pequim 2008, nas duplas, quando fez parceria com Federer.
Veja trecho do texto sobre a ausência do tenista:
"Após análise e uma ressonância magnética, o médico encontrou sobrecargas regionais. O número quatro do mundo deve restringir a atividade física por um período indefinido, durante o qual os exames prosseguirão.
– Estou muito triste – disse Stan Wawrinka – A perspectiva de ir para o Rio me deixava emocionado. Depois de Pequim e Londres, eu queria viver os Jogos Olímpicos no Brasil. Infelizmente, não vai ser possível. Desejo boa sorte a todos os atletas suíços que vão ao Rio".
*ZHESPORTES