É mais um desafio gigante para os 10 jogadores e a comissão técnica do Caxias do Sul Basquete/Banrisul que viajaram para mais uma decisão no NBB 8. Depois de conseguir a classificação inédita aos playoffs e vencer o primeiro duelo contra o tricampeão brasileiro, chegou a vez de jogar na casa do rival Brasília. O duelo será nesta quarta-feira, às 20h, com transmissão ao vivo no site do LNB.
- Sabemos que não será fácil. O time de Brasília virá com tudo para empatar a série, empurrado pela torcida, com o fator casa. Mas vamos procurar fazer o nosso jogo para tentarmos dar mais um passo importante no campeonato - destaca Gustavinho.
O ginásio, com capacidade de 1,1 mil torcedores deverá estar lotado. Por isso, acertar cada detalhe é fundamental. São dois treinos no local da partida para os atletas aprimorarem arremessos e encontrarem os pontos de referência da quadra.
- É uma situação que ajuda, por vir um dia antes, fazer o reconhecimento da quadra e alguns arremessos aqui à noite. Diferente do futebol, a gente ainda treina no dia da partida. Na hora das bolas decisivas, isso pode fazer a diferença e amanhã (quarta-feira) será um jogo decidido nos detalhes - projeta o pivô Dida.
NBB 8
Caxias Basquete encara o Brasília fora de casa e busca vitória para encaminhar classificação
Confronto desta quarta-feira ocorre no Ginásio da Asceb, a partir das 20h
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project