Às vésperas do início da Divisão de Acesso, os últimos dois amistosos mostraram um Caxias jogando de forma ofensiva, rodando bem o jogo, chegando à frente e criando várias oportunidades de gol. Entretanto, essa apresentação durou 45 minutos. No segundo tempo, a equipe baixou o seu rendimento e viu o adversário crescer na partida e marcar gols.
Esta oscilação vem preocupando a direção grená. O diretor de futebol José Caetano Setti afirma que não há explicação para esta queda de rendimento. Não só o jogo de quarta, em Farroupilha, mas o jogo contra o Avenida também mostrou essa diferença entre os dois tempos.
- Tem que trabalhar e a comissão técnica ver o motivo desta oscilação. Ficam no segundo tempo intercalando bons e maus momentos, enquanto no primeiro o Caxias foi absoluto, contra o Brasil. No segundo tempo dá uma esmorecida, um apagão, parece que o jogo tá fácil. Claro que teve as substituições, mas não justifica tanta oscilação - avalia o diretor.
Para o técnico Beto Campos, a queda no rendimento é atribuída ao desgaste físico dos atletas e na falta de reposição de jogadores, em algumas funções. Já para os atletas, o momento de oscilar é na pré-temporada. O atacante Nicolas entende que este problema pode ser resolvido.
- Não tem nenhuma explicação pra essa queda, talvez um pouco de desconcentração, até pelo fato de fazer um primeiro tempo muito bom - considera o atacante.
Outra situação que o Caxias está exagerando são as faltas. A bola parada foi um meio que o Brasil-Fa cresceu na partida e por muitas vezes a única forma como conseguiu chegar na área grená. A comissão está conversando com os jogadores, principalmente, nas faltas que podem ocasionar cartões. A característica de muitos clubes da Divisão de Acesso é a bola parada, situação que o Caxias tem cerca de uma semana para corrigir.
Reforço na lateral e um desfalque para as primeiras rodadas
O lateral-direito Jean, de 28 anos, chegou nesta quinta-feira no Estádio Centenário e já treinou com o grupo de jogadores. O atleta estava no Riograndense-SM, mas foi dispensado semana passada, quando o clube ameaçou não disputar a Divisão de Acesso.
Por outro lado, o centroavante Jajá é desfalque certo nas duas primeiras rodadas. Ele foi expulso, ano passado quando jogava pelo Glória. Ele pegou quatro jogos de suspensão. Como o julgamento ocorreu após o término do campeonato, ele deve cumprir nesta temporada. Cumprindo 50% da pena, ele pode converter o restante em cestas básicas.
Rendimento
Oscilações do time preocupam departamento de futebol do Caxias
Para o diretor José Caetano Setti, grená precisa manter o mesmo padrão durante 90 minutos
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project