Mais uma vez o Glória adiou o grande problema em que se meteu no Gauchão. Assim como ocorreu no final de semana passado, quando empatou em 0 a 0 com o Passo Fundo em casa, o time de Vacaria perdeu na noite desta quarta-feira para o São José por 2 a 1, no Estádio Passo DAreia, em Porto Alegre, e agora precisa vencer o Inter, domingo, no Altos da Glória, para não ser rebaixado. Se o Glória empatar ou perder, Lajeadense e Cruzeiro não podem ganhar.
O Zequinha, que não vencia há três rodadas, encaminhou a vitória de ontem aos 43 minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Jô, ex-Juventude. Isso depois de duas quedas de luz no estádio. No segundo tempo, a equipe do treinador Rodrigo Bandeira tentou reagir, mas acabou levando o segundo gol, do artilheiro Heliardo, aos 37. No final, aos 47, Alê Menezes diminuiu o placar para 2 a 1.
A situação ficou delicada para a última rodada. Dependendo do resultado contra o Inter, vai ficar de olho também nos jogos envolvendo os outros clubes ameaçados de queda, como Cruzeiro e Lajeadense. Em uma temporada que prometia ser o resgate do clube após oito anos na Divisão de Acesso, tudo deu errado. Da aposta em Clemer, demitido em 28/2, até a última rodada, muitas coisas vão servir de lição para 2017.
VEC empata em Lajeado
No Estádio Alviazul, em Lajeado, o Veranópolis empatou em 0 a 0 com o Lajeadense. O resultado encaminhou a classificação ao G-8, embora Novo Hamburgo e Brasil-Pe estejam na cola e podem ultrapassá-lo na última rodada. A notícia boa é que o VEC garantiu matematicamente a permanência na elite do futebol gaúcho.
Falta uma rodada
Glória perde para o São José em Porto Alegre e fica perto do rebaixamento no Gauchão
Veranópolis empata em 0 a 0 com o Lajeadense e encaminha a classificação no G-8
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: