De olho na nova geração de torcedores, o Juventude comemora o início de uma série de ações para atrair a gurizada ao Alfredo Jaconi. Domingo, no jogo contra o Glória, o Conselho Jovem do clube deu o pontapé inicial do projeto "Geração Papinho", com a visita de alunos da Escola Paulo Freire ao estádio.
Neste final de semana, 35 crianças da Escola Municipal Paulo Freire se divertiram nas cadeiras e receberam lanches e camisas personalizadas do projeto. Elas também tiveram transporte gratuito de ida e volta. A turma andou no gramado durante o intervalo e recebeu aplausos da torcida.
- Foi muito importante ver as crianças bem motivadas e felizes com a oportunidade de passar um dia diferente, conhecer o estádio e ver um jogo grande. E foi muito legal que, entre elas, os comentários eram de que, a partir de agora, seriam torcedoras do Juventude. Com certeza estamos ajudando a criar uma torcida próspera daqui para frente - destaca o presidente do Conselho Jovem, Igor Tcacenco Martins.
A iniciativa vai seguir no mês de abril e ao longo do ano. A ideia é chegar a um número de 300 crianças em visita ao Jaconi até o final de 2016. Escolas municipais e entidades carentes serão convidadas pelos organizadores.