É sábado de decisão e expectativa de casa cheia em Bento Gonçalves. No segundo jogo das quartas de final da Superliga Masculina, o time do técnico Paulão enfrenta o Campinas a partir das 11h30min, e espera que o apoio do torcedor no Ginásio Municipal possa ser o ingrediente extra para igualar o confronto e manter vivo o sonho de alcançar as semifinais. Em caso de vitória dos paulistas, o Bento Vôlei estará eliminado.
A derrota por 3 sets a 0 no primeiro duelo, no domingo passado, ainda traz importantes ensinamentos para a equipe serrana. Especialmente pela postura que o time apresentou diante de um adversário confiante e muito firme no ataque.
- A atitude agressiva da equipe adversária se deu pelo nosso encolhimento. Se tivéssemos feito metade do que fizemos nos últimos seis jogos teríamos uma outra conduta no jogo. Não conseguimos sair desse buraco e a sucessão de erros acabou determinando o resultado do jogo. Em casa, a torcida vai ajudar, o ânimo do time já mudou e trabalhamos para reverter essa situação - afirma o técnico.
A confiança de jogadores e comissão técnica do Bento Vôlei está relacionada com o desempenho do time na reta final da primeira fase. Foram grandes atuações e vitórias importantes contra equipes fortes como Minas, Montes Claros, Canoas e Sesi. Até mesmo na derrota por 3 a 2 para o próprio Campinas, fora de casa, o rendimento foi satisfatório.
- O time se comportou muito bem, com agressividade, alegria e cumprindo a nossa tática. Isso deu a segurança à equipe. E é o que vamos buscar para sábado. Temos totais condições de vencer, ter o jogo decisivo em Campinas e até sonhar com uma semifinal - projeta Paulão.
Dentro da estratégia bento-gonçalvense, dois fundamentos são determinantes para o equilíbrio do time: o saque e o aproveitamento no ataque. No primeiro, o central Giovanni aparece como líder do quesito na competição. Já o oposto Rivaldo é até agora o principal pontuador da Superliga.
- A gente vinha numa grande sequência de aces e no último jogo não entrou. Mas esse não foi o problema maior. Tivemos uma atuação agressiva, mas não conseguimos ter bom aproveitamento no passe. Sem o passe na mão dificulta contra qualquer adversário - explica Giovanni.
Os ingressos para a partida custam R$ 20 e serão comercializados no local da partida.
Decisão em Bento
Bento Vôlei recebe o Campinas neste sábado e precisa vencer para seguir vivo na Superliga
Expectativa é de ginásio lotado para a apoiar a equipe. Jogo inicia às 11h30min
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project