Depois de um ano conturbado por dois rebaixamentos consecutivos e um time nada confiável, o Caxias fez uma limpa no Estádio Centenário. Da formação titular que se apresenta às 11h deste sábado para o segundo jogo-treino da pré-temporada, contra o Veranópolis, em Fagundes Varela, só dois carregam o sabor amargo de 2015: o goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro Lacerda. O restante vem com o espírito mais leve, como o meia Marlon, prestes a completar 26 anos e candidato a camisa 10.
- Os jogadores que hoje estão aqui não têm culpa do que aconteceu no ano passado, mas a gente veio e aceitou o desafio de recolocar o time na Série A do Gauchão e na Série C nacional. O Caxias é um clube grande do Rio Grande do Sul, todo mundo sabe disso. Cabe a nós mostrar que também somos fortes para cumprir esses objetivos - discursa o curitibano.
No ano passado, Marlon foi bem no ASA, de Arapiraca, apesar de terminar a temporada na reserva. Campeão do primeiro turno do Alagoano, teve boa participação na Copa do Brasil e por pouco não subiu para a Série B nacional. O ASA passou invicto pela primeira fase do Brasileiro, mas perdeu para o Tupi-MG nas quartas de final. É a primeira vez dele no futebol gaúcho.
- Nunca tive a oportunidade de jogar no futebol gaúcho, mas tenho muitos amigos no Sul e assisti a muitos campeonatos. Sou um jogador leve, de mobilidade, que chega ao ataque. Sei que aqui são jogos de muito contato, em campos pequenos, e vou me adaptar a isso - afirma.
No trágico 2015, a camisa 10 grená passou por três jogadores diferentes: Clayton, Diego Torres e Douglas Packer. Os três até tiveram lampejos em alguns momentos, mas sucumbiram à má fase geral. Para 2016, o desejo de Marlon é fazer com que o torcedor esqueça o passado e seja um aliado na caminhada do acesso:
- Já tive um primeiro contato com os torcedores na rua, e infelizmente eles estão magoados com o ano que passou. Viemos para mudar a história do Caxias. Nossa meta é vencer esses testes e amistosos, estrear bem na Divisão de Acesso e resgatar a torcida. Queremos ela do nosso lado. Tenho certeza que vai ser um ano muito bom para a gente, para o Caxias e para a cidade.
Time titular grená x Time reserva pentacolor
Beto Campos deve dar um tempo inteiro e mais 20 minutos da segunda etapa para o seguinte time, neste sábado, contra o Veranópolis: Marcelo Pitol; Veloso, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis, Anderson Feijão e Marlon; Clebinho e Dinei. No VEC, Luiz Carlos Winck vai escalar os reservas, com destaque para o atacante Julio Madureira, ex-dupla Ca-Ju.
Preparação
Com provável camisa 10 para a Divisão de Acesso, Caxias faz jogo-treino neste sábado contra o Veranópolis
Teste diante dos reservas do VEC começa às 11h no Estádio Municipal de Fagundes Varela
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project