O Caxias volta a campo no próximo sábado, às 17h, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul. Para o quarto teste da pré-temporada, o técnico Beto Campos está cobrando maior posse de bola. No jogo diante do Pelotas, é consenso entre comissão técnica e jogadores que o Caxias exagerou nas ligações diretas, principalmente no segundo tempo.
- Quando a gente jogar em casa, nosso campo tem um gramado bom e não podemos ficar só se desfazendo da bola, jogando direto no nosso centroavante, que vai sobrecarregar o Dinei ou o Jajá. Isso anula nossos volantes e os nossos meias. Então, tem que trabalhar bastante a bola, rodar o jogo, porque nosso gramado possibilita isso - destaca o lateral-esquerdo Juliano Tatto.
Para o jogo diante do Avenida, Beto Campos não deve contar com o goleiro Marcelo Pitol, que segue se recuperando de uma pancada no quadril. No trabalho desta quarta, a equipe titular contou com Pablo; Veloso, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Dener, Fidélis, Clebinho, Anderson Feijão e Nícolas; Dinei. Além de um adversário da mesma divisão, o Caxias vai encarar um gramado diferente do Centenário, considerado como positivo pelos jogadores.
- Tem que saber jogar várias competições em uma só, às vezes tu pega um jogo aqui (Centenário) bastante técnico, times fechados. Às vezes tu vais num campo menor e vai ter que usar muita bola longa, a bola parada vai fazer muita diferença. Então, nós precisamos estar preparados para tudo - ressalta Tatto.
Já o zagueiro Geninho, atualmente no Porto-PE, ainda não está confirmado pelo Caxias. A negociação está adiantada e o atleta pode chegar até o início de março, entretanto a situação financeira do Caxias pode atrapalhar a contratação.
- Ele só vem se nós tivermos como viabilizar recursos para pagá-lo, caso contrário não tem como vir. O clube passa por dificuldades financeiras, nossa realidade é essa - explica o diretor de futebol José Caetano Setti.
Teste forte
Beto Campos cobra mais posse de bola ao time do Caxias
Grená realiza segundo amistoso neste sábado em Santa Cruz do Sul
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project