Está definida a data em que a tocha olímpica passará por Caxias do Sul. Será no dia 8 de julho de 2016. A divulgação do cronograma ocorreu nesta quinta-feira, no salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em evento oficial que marcou o Rio Grande do Sul como Estado integrante do revezamento e que teve a presença do governador José Ivo Sartori, do ministro do Esporte, George Hilton, representantes do Comitê Rio 2016 e representantes de 20 cidades do Estado que receberão a honraria.
Na ocasião, foi apresentada toda a logística que envolverá o revezamento da chama. Caxias, assim como Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas e Porto Alegre estão entre as chamadas Cidades Celebração, pois são as únicas em que a tocha irá pernoitar. Nova Petrópolis, Gramado e Canela e Bento Gonçalves são os demais municípios da região a receberem a chama, provavelmente dia 7 ou no mesmo dia 8 de julho ou ainda no dia 9, no caso de Bento.
- A tocha vai nos passar a mensagem de que unidos somos mais fortes do que qualquer dificuldade. O esforço e a luta dos atletas que revezarão a tocha mostrarão um país pronto para superar desafios, obstáculos e os próprios limites - discursou o ministro George Hilton.
Para o secretário de Esporte e Lazer de Caxias, Jó Arse, o momento deve servir como uma chance para mostrar os potenciais do povo caxiense:
- Sabemos da grandeza deste momento esportivo e agora devemos intensificar os preparativos para sediar o evento e montar uma grande força-tarefa.
Na Serra
Tocha olímpica dos Jogos do Rio 2016 passará por Caxias do Sul dia 8 de julho
Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Gramado e Canela também vão receber a chama
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: