O Caxias começou a mover as cadeiras do departamento de futebol na tarde desta terça-feira. A direção grená, capitaneada pelo presidente Nelson Rech Filho, demitiu o gerente Gil Baiano, que não recebeu nenhum salário cheio desde abril. Com isso, o diretor João Luiz Pieruccini pediu desligamento também.
- O presidente conversou comigo e comunicou a decisão. Estou tranquilo, vim sabendo de todos os problemas financeiros do clube. Então, não tenho do que me queixar. Recebi só uma coisinha de dinheiro - disse Gil Baiano, que estava no clube desde o dia 27 de abril e antes do início da Série C.
A direção segue analisando a situação do técnico Marcelo Vilar, trazido pelo gerente após a demissão de Luís Antônio Zaluar. Em breve, o presidente Nelson Rech Filho deve dar uma posição oficial.
A possibilidade de José Caetano Setti voltar a ser diretor de futebol é real. Ele saiu do clube no final do ano passado, após a chegada de Washington. Setti é amigo de Picoli, que também seria uma opção como novo treinador. Porém, Picoli tem outros planos fora do Estado.
O Caxias está na zona de rebaixamento da Série C e tem seis rodadas para tentar escapar. A diferença para o Madureira, o 8º colocado, é de quatro pontos.
No Centenário
Gerente Gil Baiano é demitido pelo Caxias e diretor João Luiz Peruccini pede para sair
Ex-meia campeão gaúcho de 2000 foi contratado como dirigente para a Série C
GZH faz parte do The Trust Project