Depois de um longo período de incertezas, o Caxias do Sul Basquete confirmou na tarde desta quinta-feira a participação na próxima edição do NBB, que começa no dia 1º de novembro. Apesar de não ter conseguido todo o valor necessário para jogar a competição com mais tranquilidade, o clube optou por não deixar passar a chance de ganhar visibilidade na elite do basquete nacional.
- Decidimos que não podíamos deixar passar essa oportunidade. Continuamos com várias campanhas nas ruas para buscar mais apoiadores. Com o que temos hoje, o que dá para fazer é participar - destacou, aliviado, o técnico Rodrigo Barbosa, que conduz o projeto do Caxias há 10 anos.
Do montante de R$ 600 mil que ainda faltavam para completar o R$ 1,8 milhão necessários para uma participação sem contratempos, o Caxias conseguiu nos últimos dias cerca de metade do valor. O restante, espera Barbosa, possa vir durante a competição:
- Até a semana que vem vamos oficializar todos os nossos parceiros para, no início de setembro, começarmos a trabalhar com o novo grupo.
Até agora, são quatro patrocinadores confirmados: Banrisul, Orquídea, Florense e Vinícola Nova Aliança. Além do apoio estrutural dado pela prefeitura, que cederá o Vascão para a realização dos jogos pela competição nacional.
Nesta sexta-feira, está prevista nova reunião na sede da Liga Nacional de Basquete e existe a expectativa da divulgação da tabela do NBB 8. Porém, outros clubes ainda precisam confirmar a participação, caso do Sport-PE, que ganhou a vaga do Uberlândia-MG, que desistiu do torneio.
Vaga garantida
Caxias do Sul Basquete está confirmado no NBB 8
Competição inicia em novembro e segue até junho de 2016
Daniel Angeli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project