Se há alguém dos times atuais de Caxias e Juventude que pode ser considerado hoje o cara dos Ca-Jus, esse é o meia Wallacer. Ex-W8 grená e desde o início do ano W10 papo, já disputou seis clássicos e está invicto na rivalidade caxiense. Até agora, foram duas vitórias, uma em cada time, e quatro empates, o último deles pelo lado alviverde. Mas há dois objetivos para o próximo domingo, no Centenário, embora ele não goste de prometer: falta marcar um gol com a camisa do Ju e vencer por uma competição nacional.
- Não gosto de prometer essas coisas, mas se eu fizer gol vou comemorar porque agora defendo as cores do Juventude. Fiz dois gols pelo Caxias na vitória de 2 a 1 no ano passado, mas também fiz a assistência para o gol do Itaqui na vitória do Juventude no início deste ano. Só torço para estar em um dia iluminado - destaca o jogador de 29 anos, que atua no futebol da cidade desde janeiro de 2013.
Wallacer foi contratado pelo Caxias a pedido do técnico Picoli, então no Centenário. Era parceiro de Zambi, outro destaque do time do Macaé na Série C de 2012. De lá para cá, virou o principal articulador de meio-campo em atividade em Caxias do Sul. Mas, justamente no primeiro clássico, dia 3 de fevereiro de 2013, foi a única vez que começou na reserva e entrou no segundo tempo, na vaga de Karl. Deu empate no Jaconi: 1 a 1.
A grande atuação em clássicos ocorreu no ano seguinte, também pelo Estadual. No confronto que valia a taça da Festa da Uva, o camisa 8 marcou dois gols, um de falta e outro de pênalti, e liderou o time grená na vitória de 2 a 1 no Centenário. Foi o craque da partida. Depois disso, vieram dois empates seguidos pela Série C até ele trocar de lado a pedido de Picoli, agora no Jaconi.
Invicto
Camisa 10 do Juventude e ex-W8 do Caxias, meia Wallacer é o atual Rei dos Ca-Jus
Jogador de 29 anos disputou seis clássicos: venceu dois, um em cada time, e empatou quatro
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project